ABOUT: SABRES DE LUZ

Saudações povo aleatório, essa é uma postagem que eu fiz lá na pagina do Facebook, mas como ficou muito boa eu vou postar aqui também.

Saindo um pouco da sabedoria e filosofia Sith, hoje vou falar de suas armas, o sabre de luz de cor vermelha, mais especificamente sobre o cristal que está dentro de todos os sabres.
Um cristal de sabre de luz sintético, normalmente referido apenas como cristal sintético ou "synth-crystals", é um tipo de cristal que é criado artificialmente, e não naturalmente formado por processos geológicos.

Devido aos métodos utilizados na sua criação, eles muitas vezes tem uma coloração avermelhada, embora pudessem ser feitos com qualquer cor por meio de manipulações especiais, muitas vezes usando da Força, no processo de criação ou o próprio cristal como é o caso do "synth-cristal" verde do segundo sabre de luz de Luke Skywalker.

Apesar de cristais sintéticos serem normalmente inadequados para uso em sabres de luz, os Sith descobriram que poderiam criar "synth-cristais" que fossem energizados, magnetizados, e modificados com o poder do lado negro da Força, em fornos especiais, fazendo com que o cristal tenha uma vibração harmônica assim como o natural.

Agora vamos falar sobre os 3 tipos de cristais que existem.

Cristal Padrão
Um cristal sintético padrão foi criado através da replicação bem-sucedida da estrutura geológica dos cristais naturais. Esses cristais definem a linha de base para criação de cristais sintéticos em geral; eles geram uma lâmina de sabre de luz mais poderosa do que os cristais naturais.
As lâminas de "synth-cristal" eram tão poderosas que tinha o potencial raro de "quebrar a lâmina" de sabres de luz ao sobrecarregar a matriz energética e instantaneamente queimar o outro sabre. Embora isso ocorresse muito raramente, era uma possibilidade conhecida.


Comprimido
Os "synth-cristais" comprimidos foram resultado de uma falha em reproduzir com exatidão o processo geológico natural da formação de cristais.
O resultado foi um cristal que era muito mais comprimido do que os cristais naturais, fazendo com que a lâmina gerada fosse consideravelmente mais fina do que as lâminas padrão.
No entanto, essa lâmina mais fina foi algo que permitiu uma maior precisão e controle em combate.
Além de uma lâmina mais fina, os outros indicadores visuais para uma lâmina gerada por um "synth-cristal" comprimido eram as oscilações de energia que rapidamente corriam ao longo do comprimento da lâmina, em intervalos regulares.

Instável
Assim como os cristais comprimidos, os instáveis foram o resultado de uma falha inicial no processo de reproduzir com exatidão a formação de cristais naturais.
As lâminas geradas por cristais instáveis eram, obviamente, mais instáveis do que o normal, fazendo com que as lâminas geradas pulsassem energia em intervalos irregulares, às vezes apresentavam faíscas ou "estrias de energia elétrica" que percorriam o comprimento da lamina.
Devido à energia instável da lâmina, esse tipo "synth-cristais" causa mais danos do que o normal. No entanto, são mais propensas a curto-circuito, fazendo com que o sabre de luz se desative por um tempo.

Um bom exemplo desse tipo de cristal é o usado no sabre de luz de Kylo Ren o novo antagonista de Star Wars. Com o qual estou me adaptando, mas lá no fundo creio que ele vai honrar o legado dos Sith.
Comentários são bem-vindos, se gostou compartilhe com os amigos nas suas redes sociais e siga-me lá no Twitter. "Que a Força os sirva bem"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A influência da tecnologia no sedentarismo

ABOUT:Rock & Roll Racing