About:DOOM

            Saudações aleatorianos, depois de muito tempo eu estou de volta, ainda não teremos vídeos devido à falta de capacidade mas enquanto isso vou trazer umas dicas de jogos que merecem ser do conhecimento de todos os gamers, vamos começar com um clássico um dos primeiros FPS(First Person Shooter, aqueles jogos em que só se vê a mão do personagem e a arma que esta equipada). Eu conterei a historia do jogo e trarei algumas informações, está um pouco grande, mas tem muitas imagens, caso queira leia em partes para ficar menos cansativo,OK!? Então vamos lá:


 
            DOOM foi lançado no dia 10 de Dezembro de 1993, para MS-DOS (mas NAMELESS o que é isso, é uma espécie de console? Não jovem, isso foi um sistema operacional,comprado pela Microsoft do titio Bill, é tipo o Windows dos nossos antepassados, sacou!? Não, pergunta lá pro papai que provavelmente ele vai  te explica melhor) voltando, pela empresa id Software, a mesma criadora de Wolfenstein 3D(o verdadeiro pioneiro do gênero FPS, falo dele em outra ocasião) e Quake, jogos que realmente foram revolucionários. DOOM foi um jogo polemico pois era muito violento e tinhas varias imagens satânuicas, para os pais que estavam acostumados a ver seus filhos jogando jogos como Mario,DOOM foi um verdadeiro choque no mamilo, um jogo que ia completamente contra os princípios da família e que transformar as crianças em assassinos,tanto que recebeu o apelido de "simulador de assassino em massa" ("mass murder simulator") . O jogo também foi associado ao famoso caso do Massacre de Columbine, onde dois garotos, tidos como excluídos onde estudavam, entraram em seu colégio disparando tiros em diversos colegas e professores. Entre as informações sobre os assassinos, que incluem símbolos nazistas e discos de rock industrial (controverso na época pela popularização de Marilyn Manson), ambos eram também jogadores assíduos de Doom (sendo que um deles criou um mapa amador para o mesmo). Estes fatores fortaleceram teorias conservadoras afirmando que jogos e músicas agressivas induzem a mentalidade violenta em muitos jovens ao redor do mundo.Bem, eu acho que isso tudo é mentira. Essa polemica serviu de propaganda para o jogo(vocês sabem todo jogo polemico fica famoso veja GTA por exemplo), tanto que foi jogado por cerca de 15 milhões de pessoas.



                             

          DOOM  por ser um jogo muito antigo, não tinha Cutscene(filminho no meio da fase que explica a história,YEEEY) o enredo era muito simples,e só era contado no manual e entre os episódios qundo aparecia uma mensagem bem breve na tela. Resumindo a história, o player assume um fuzileiro, que nem tinha nome era chamado de Marine(fuzileiro em inglês) ou Doomguy(cara do Doom), o qual foi enviado para Marte por atirar em um oficial que o ordenou atirar em civis inocente. Ele  é obrigado a cumprir pena trabalhando para a UAC(Union Aerospace Corporation),uma empresa que realiza experiências secretas em teleportação entre as luas de Marte, Phobos e Deimos. Algo dá errado e um portal para o inferno é aberto por onde os demônios passam, e dominam a base, ao mesmo tempo Deimos desaparece, um esquadrão é enviado para Phobos, porém o contato pelo radio cessa e sobra apenas o Marine para resolver tudo(na minha opinião esse é o personagem mais "BADASS" de todos os jogos pois o kara enfrenta o inferno, literalmente)
            DOOM é dividido em três episódios, o primeiro Knee-Deep In The Dead (Cadáveres Até os Joelhos) é free você pode baixar e jogar na sua casa sem pagar nada(IT IS FREE!!!!), se passa em Phobos é tem 9 fases, assim como os outros 3, não vou dar muitos spoilers, mas termina com uma luta com dois Barons of Hell (Imagem abaixo) e com a entrada em um portal que leva Deimos onde começa o segundo episódio.
    
            No segundo episódio, The Shores Of Hell, (As Margens do Inferno) o Marine faz uma jornada através das instalações na segunda lua de Marte, Deimos, cujas áreas mostram uma arquitetura bestial, o boss final é o Cyberdemon esse bicho aqui.

            Ao destruir o Cyberdemon a verdade sobre o desaparecimento da lua é revelada: ela flutua sobre o próprio Inferno, e então inicia-se o terceiro e último episódio Inferno, onde o jogador desce até a superfície para "kicar some asses" desse episodio eu não vou falar nada, mas posso dizer que mesmo com toda a minha experiência adquirida ao passa dos anos com FPS zerar  DOOM foi um desafio pois contem muitas armadilhas espalhadas pelo mapa, muitas áreas secretas nas quais ha  chaves para que se possa passar para o próximo nível. Eu zerei DOOM no iPhone pois nessa versão tem todos os episódios mais a expansão Thy Flesh Consumed,e esta custando US$4,99 é um dinheiro muito bem gasto eu vos garanto.
            DOOM é um jogo que contém um incrível arsenal com 8 armas entre elas esta a motosserra, o  rifle de plasma e a arma mais insana de todos os jogos a  BFG 9000: a mais rara e poderosa arma existente em DOOM que dispara uma enorme esfera de plasma verde que causa danos imensos e afeta com precisão todos os inimigos que estiverem na tela, a sigla BFG significa "Big Fucking Gun" traduzindo,"A Porra da Arma Grande" muito criativo parabéns idSoftware(eu ri!!kkk) esta aí uma art da BFG 9000 com o Marine
 
            No jogo existe uma variedade de inmigos que entre eles estão:

  •  Zumbi (Zombieman / Trooper / Former Human): o inimigo humano mais comum do jogo, presente em todos os episódios. É um soldado normal sem grandes traços chamativos, exceto pelo cabelo verde, possivelmente modificado por lixo tóxico ou influências infernais. Veste uma roupagem militar básica branca sem qualquer tipo de proteção exterior. Relativamente fraco, carrega um simples rifle de assalto que dispara por vez um único tiro que causa poucos danos, mesmo a um alvo sem blindagem. Ao ser morto, abandona um pente de balas para pistola e metralhadora.    
      
  • Zumbi Sargento (Shotgun Guy / Shotgunner / Former Sergeant): mais forte e durável que o Zumbi (e possivelmente com uma patente superior, daí seu nome), o Sargento é um outro tipo de soldado humano calvo, veste uma roupagem militar mais resistente na cor preta (repleta de manchas de sangue, inclusive nas mãos) e carrega uma escopeta, que, embora um pouco menos potente que a espingarda utilizada pelo jogador, ainda pode causar estragos muito grandes, principalmente nos tiros à queima-roupa. Ao ser morto, este inimigo deixa para trás sua espingarda.
 
  • Ímpio (Imp): o ser infernal mais comum do jogo, também aparecendo em todos os episódios, é um demônio humanóide com pele marrom imitando couro, olhos vermelhos, garras afiadas nas mãos e pés e espinhos ósseos protuberantes em todo o corpo. Possui dois ataques distintos, sendo um atirar bolas de fogo à média e longa distância e o outro atacar suas vítimas de perto com as garras de suas mãos. Não possui muita duração física, pelo fato de ser um inimigo "básico".
 
  • Demônio rosa: outro monstro relativamente comum no jogo, este ser é mais musculoso, com costas curvadas, braços pequenos mas fortes, chifres pontudos "apontando" para a frente, olhos dourados, pés de aspecto caprino e uma enorme boca cheia de dentes imensos. Este inimigo possui apenas um ataque, o de morder seus inimigos em mano-a-mano, porém possui maior velocidade que outros inimigos, dando-lhe assim a vantagem de cobrir grandes distâncias mais rapidamente. Sua cobertura muscular confere mais resistência e saúde, tornando-o um oponente formidável até mesmo aos soldados mais endurecidos em combate. O nome "Pinky" ("rosado" em inglês) vem da coloração cor-de-rosa de seu corpo.
 
  • Espectro (Spectre): esta criatura é exatamente o mesmo que o Demônio, seja em aparência, sons e atributos. A única diferença é que o Espectro possui um poder fixo de invisibilidade parcial, tornando-o mais perigoso pelo fato de usar uma "coloração" cristalina escura - algo como uma lente transparente com "linhas de interferência" -, o que o torna quase impossível de ser visualizado em ambientes muito escuros, preferindo emboscar inimigos descuidados em tais lugares.
 
  • Barão do Inferno (Baron of Hell): eles fazem sua estréia como chefes do primeiro episódio (sendo nesta ocasião apelidados "The Bruiser Brothers" ("Irmãos Destruidores"), numa referência aos irmãos Mario e Luigi, criados por Shigeru Miyamoto), reaparecendo normalmente como inimigos normais nos episódios posteriores. Barões do Inferno são sátiros antropomórficos com torso, chifres e pés de bode como um visual de Baphomet -, além de mãos enormes com longas garras recurvadas e envoltas em ectoplasma verde. Similarmente aos Ímpios, estes monstros atiram projéteis de energia verde à média e longa distância e rasgam suas vítimas com suas garras de perto
.
  • Cacodemon: vindo do grego κακοδαίμων (kakodaimon, que significa "Espírito Feio"), este demônio possui um corpo esférico que flutua no ar, adornado de escamas vermelhas, chifres ósseos de diversos tamanhos, um único olho verde e uma gigantesca boca com interior azulado repleta de dentes imensos e permanentemente retorcida num sorriso infernal grotesco. Embora movimente-se com lentidão, pode ser um inimigo perigoso pois ataca de ângulos inesperados ou improváveis (especialmente de cima), cuspindo bolas de matéria incandescente à média ou longa distância e mordendo suas vítimas de perto. Sua capacidade de flutuar no ar permite-lhe alguma vantagem com relação a outras criaturas inimigas. Uma curiosidade incomum entre os jogadores incluí ser este um dos mais amados e icônicos demônios do jogo, devido ao seu aspecto simples e característico. Bichos de pelúcia e fanarts já foram criados em sua homenagem.
 
  • Alma Perdida (Lost Soul): este demônio tem o aspecto de um crânio com chifres e uma "cabeleira" de fogo infernal em sua nuca e olhos. Levita no ar, assim como o Cacodemon. Seu único meio de ataque consiste em alinhar-se frontalmente com seu alvo e investir velozmente contra ele, colidindo fisicamente com grande impacto. Almas Perdidas não são fisicamente muito fortes e seu ataque causa apenas danos moderados, podendo ser facilmente derrotadas com alguns poucos golpes. Geralmente aparecem em grupos para compensar seu baixo potencial ofensivo.
 
  • Cyberdemon: o chamado "guerreiro mais poderoso do inferno" estréia como chefe do segundo episódio, reaparecendo muito raramente nos demais episódios. O Cyberdemon é basicamente uma encarnação gigante do Barão do Inferno (com especulados seis metros de altura) com um buraco em seu estômago, perna direita biônica e um canhão lançador de mísseis no lugar de seu braço esquerdo. Seu único ataque consiste em disparar de seu canhão de braço sucessões de três mísseis consecutivos, após isso o monstro movimenta-se um pouco mais antes de retomar o ataque. Cada míssil possui vasta área de danos e pode ferir mortalmente (ou até matar na hora) numa só explosão até o jogador mais bem blindado. Cyberdemons pisam audivelmente com sua perna prostética ao caminhar, e ao serem derrotados dissolvem-se em nuvens de sangue e carne, sobrando somente os cascos ensanguentados de seus pés. Dado o poder de seus mísseis, um único Cyberdemon pode muitas vezes dizimar sozinho diversos inimigos.
      A trilha sonora de DOOM esta entre as mais épicas de todos os tempos quem curte um bom rock vai. As músicas de fundo foram feitas por Bobby Prince, que já fizera Wolfenstein 3D. John Romero emprestara alguns discos de heavy metal, grunge e rock'n roll para servir de influência as bandas escolhidas foram Metallica, Judas Priest, Alice in Chains, Pantera, AC/DC, Believer, e Slayer.
      Lembrando que em 2005 o jogo ganhou um filme chamado Doom: A porta do Inferno é um filme legalzinho tem uma cena que eles fizeram em primeira pessoa e tem a participação do ator Dwayne "The Rock" Johnson, mas ele se parece mais com DOOM 3 que é o mais novo lançado em 2004(qualquer dia falo dele)

      Então é isso obrigado por ter lido estamos aí se quiser deixar um comentário falando sobre um jogo que você talvez queira ver aqui você é bem-vindo vou tentar ser mais breve nas próximas, talvez eu poste alguns vídeos do jogo no futuro, algumas musicas, dêem dicas para melhorar a parte de jogos do blog e eu prometo que algum dia teremos gameplays, VLW ENTÂO,e é isso aí nameless partindo, porque logo cedo vou atravessar o portal do inferno para ir para a escola, se quiser ajudar divulgue nos para seus amigos, no facebook, no twitter, no orkut, no chat do UOL, no ICQ,(vish fui longe mas você sacou a idéia) passar bem meu povo e que a força esteja com vocês!!!!!!!!!!

 

Comentários

  1. Foda pra caralho. Deem uma revisão melhor na edição do texto.Além disso fale mais sobre a jogabilidade e sua experiencia de jogo. ;) Abrax ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apenas comentários com qualidade.

Postagens mais visitadas deste blog

A influência da tecnologia no sedentarismo

ABOUT:Rock & Roll Racing